Entre os dias 1 e 5 de abril, decorreu em Casariche – Espanha, o 2º TM do projeto Erasmus + “Be a Master! Think Creatively!”, onde participaram as escolas parceiras da Polónia, País de Gales, Lituânia, Grécia, Portugal, Espanha e Islândia.

As reuniões de trabalho tiveram como principais objetivos a partilha de ideias e de métodos, bem como a visualização e discussão das atividades de Storytelling até então realizadas. Foi notória a grande diversidade de recursos e estratégias utilizados por cada uma das instituições. A coordenadora referiu a importância deste facto, admitindo que torna o projeto ainda mais aliciante e completo.

O tema exposto, ao longo da semana, nos workshops disponibilizados foi a aprendizagem de uma língua estrangeira utilizando métodos tecnológicos e inovadores (por exemplo: quiz online e óculos de realidade virtual). Será este o tipo de atividades a desenvolver até ao próximo encontro.

Adicionalmente e como se trata de uma escola próxima da cidade de Sevilha, a equipa anfitriã preparou uma visita guiada de forma a dar a conhecer ao grupo alguns locais emblemáticos e a sua história.

Foi proposto um novo projeto, relacionado com este, que irá promover estilos de vida saudável (alimentação e desporto). No entanto, nunca esquecendo um dos objetivos do principal: desenvolvimento de competências digitais (código e programação).

Em maio, é altura de Portugal receber. Serão preparados workshops de educação técnica, utilizando robots e Legos.

Categorias: Erasmus +