Entre os dias 21 e 24 de maio de 2019, a Edifacoop recebeu instituições parceiras da Polónia, País de Gales, Islândia, Grécia, Espanha e Lituânia, no âmbito do 4º LTT (Atividades de Aprendizagem, Ensino e Formação) do Projeto Erasmus+ “Be a Master – Think Creatively”.

Durante esta semana, os parceiros apresentaram as atividades de línguas realizadas nas respetivas escolas, participaram numa formação sobre Lego Mindstorm, observaram atividades de programação e robótica feitas pelos alunos, assim como atividades ao ar livre (culinária, jardinagem, peddy paper) e participaram numa demonstração de Rope Skipping com código.

A visita ao centro da cidade de Braga foi enriquecida com um desafio que envolveu tecnologia (QR codes). Houve também lugar a visitas ao triângulo turístico de Braga (Bom Jesus, Sameiro e Falperra), centro do Porto e Esposende. No último dia, os parceiros deslocaram-se ao Parque Nacional Peneda-Gerês para conhecer a Central Hidroelétrica Frades II, uma das mais avançadas tecnologicamente na Europa.

Na reunião final, ficaram decididas próximas tarefas para o último encontro na Polónia. Os participantes agradeceram a hospitalidade da instituição.

Edifacoop - Be a Master Think Creatively! LTT Portugal
Edifacoop - Be a Master Think Creatively! LTT Portugal 1
Edifacoop - Be a Master Think Creatively! LTT Portugal 2
Edifacoop - Be a Master Think Creatively! LTT Portugal 3
Categorias: Erasmus +