Durante o mês de dezembro, em que celebramos o valor da solidariedade no âmbito do Plano Anual de Atividades e do projeto Erasmus+ “Growing up with Values from Storytelling”, realizamos na instituição uma campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar.

Com o intuito de construir uma “Árvore de Natal Solidária”, os utentes e colaboradores das várias valências ofereceram os bens alimentares atribuídos, acautelando a primeira necessidade, a segurança sanitária, o transporte e a conservação, com a seguinte distribuição:

  • Creche – pacotes de leite de litro;
  • Ed. Pré-escolar – massa esparguete;
  • 1º CEB/CATL – latas retangulares de sardinha ou atum em conserva;
  • Colaboradores – arroz;

Para além da oferta, as diferentes turmas também participaram na contagem e empacotamento dos bens, momentos de aprendizagem prática.

Estes géneros foram entregues ontem, dia 05 de janeiro, por uma delegação da Edifacoop constituída por três adultos e quatro alunos do 1.º CEB, nas instalações do Banco Alimentar de Braga.

Agradecemos a participação de toda a comunidade escolar, na esperança de que tenha despertado em cada um a vontade de valorizar o próximo durante este novo ano de 2021.