“Peer Coaching” – 3.º LTT Itália

A Edifacoop fez-se representar no 3º LTT (Evento de Ensino, Aprendizagem e Formação) do projeto “Happy Kids for a better Europe with Peer Coaching”, que teve lugar em Frosinone – Itália, entre os dias 8 e 12 de abril de 2019.

Neste encontro, cada escola parceira apresentou as atividades que são desenvolvidas com as suas crianças utilizando o método de Peer Coaching, em que alunos com mais dificuldades nos domínios da aprendizagem e comunicação são auxiliados pelos seus respetivos pares. Assim, houve espaço para troca de experiências e conhecimentos entre todos os participantes.

A escola anfitriã mostrou-nos in loco o trabalho desenvolvido com os seus alunos, nomeadamente no que diz respeito às áreas da dança e da música, mas também inglês e matemática. Na expressão musical, é utilizado o método pedagógico Orff, baseado em ritmos e na percussão; a nível de expressão corporal, é praticada a Giocodanza, uma técnica que concilia o imaginário infantil com a música e os movimentos de dança.

Houve também momentos culturais, como visitas a Anagni, Veroli, Montecassino e Pompeia, que permitiram a aproximação entre todos os parceiros. Nas reuniões de trabalho, discutiram-se as atividades de disseminação do projeto e o próximo e último encontro na Turquia, que se irá verificar em junho de 2019.

LTT Italy