Os objetivos do projeto são:
- Criar um ambiente escolar ativo dentro e fora da sala de aula;
- Proporcionar uma aprendizagem holística;
- Desenvolver competências digitais, linguísticas e de novas tecnologias;
- Desenvolver interesse das crianças para a matemática, línguas, ciência e tecnologia;
- Aumentar a autoestima.
Clube da Ciência:
- Proporcionar / planear e praticar experiências (jogos)
- Preparar e publicar uma Revista de Ciências para crianças;
- Introduzir cientistas famosos e as suas descobertas.
Clube da Matemática:
- Realizar jogos matemáticos e numéricos;
- Organizar um torneio de xadrez;
- Observar formas geométricas no exterior.
Clube das Línguas
- Preparar e apresentar uma peça de teatro em inglês;
- Organizar um concurso de canções em inglês;
- Memorizar letras de músicas e realizar atividades de faz-de-conta.
Clube da Tecnologia
- Realizar jogos de computador educativos;
- Organizar competições de jogos online;
- Criar um website e uma conta de e-Twinning para o projeto.