No passado dia 10 de outubro, decorreu nas nossas instalações a exposição “(Re)Viver o Erasmus+”, inserida na iniciativa #ErasmusDays 2019 da União Europeia.

Este evento pretendeu apresentar, de forma sucinta, as atividades realizadas, as experiências vivenciadas durante as mobilidades e os resultados dos projetos Erasmus+ em que participamos (“Healthy Kids” (2016-2018), “Let’s Play Outdoor Games” (2017-2019), “Happy Kids for a Better Europe with Peer Coaching” (2017-2019), “Scientists at Work” (2017-2019) e “Be a Master – Think Creatively!” (2017-2019), assim como o novo projeto que iremos coordenar entre 2019 e 2021, “Growing up with Values from Storytelling”. Foram ainda apresentados os projetos eTwinning realizados e a decorrer, e explicado o âmbito e aplicação da plataforma. Alunos, pais e familiares demonstraram interesse durante a visita e reconheceram as vantagens do programa.

Os projetos Erasmus+ constituem uma mais valia, pois colocam-nos a par das inovações, permitem-nos a partilha de boas práticas e proporcionam trabalho com os alunos e para os alunos e também com e para as famílias, apostando na internacionalização da instituição como um meio privilegiado para alcançar pressupostos inerentes ao Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória. A escola atual deve afirmar-se como um polo dinamizador e facilitador deste tipo de aprendizagens para a vida.