As celebrações do Dia Mundial da Criança fizeram-se em momentos diferentes, ao longo das últimas duas semanas. Com atividades diversas, foram muitos os momentos de aprendizagem e diversão.

Para o grupo da Creche, foram preparados insufláveis e pinturas faciais.

As crianças de Educação Pré-escolar usufruiram de uma saída ambiental, ao fim de dois anos de pandemia. Puderam brincar, divertir e aprender, numa zona verde na freguesia vizinha de S. Julião de Passos. Como complemento, foi organizada uma atividade relacionada com as abelhas, celebrando, também, o seu Dia Mundial (20 de maio). Experimentaram ser abelhas por uns minutos, aprenderam o processo de produção de mel e a sua importância na manutenção da biodiversidade.

Os alunos do 1º CEB, também com uma visita ambiental, desta vez às Portas do Mezio, assistiram a uma palestra sobre o lobo ibérico, no âmbito do projeto Erasmus + “To reconnect the human and the livings”. No final, realizaram uma caminhada com o objetivo de identificar vestígios da presença do lobo e reconhecer o seu habitat. Conheceram a Vila do Soajo e os seus espigueiros. Também eles tiveram uma atividade complementar onde se relacionou a abelha com o lobo ibérico e com o seu ecossistema.